Passaram-se os 7,8,9,10... 15 anos de idade e, agora estamos aqui de novo, em mais um aniversario!
Com 7 anos a euforia pela chegada do aniversário era grande. Ainda faltava um mês para o tão esperado dia 4 de janeiro chegar e lá estava eu contando os dias para o tão esperado momento...
Cheguei aos 10 anos, a alegria pelas festinhas de aniversário foram se acabando.... foram substituidas pelas famosas campanhas do:

"ODEIO FESTAS DE ANIVERSÀRIO"....."MAIS ADORO PRESENTES"

E agora estou aqui, com 17 anos e com as mesmas euforias de quando tinha 7 anos de idade, porém, por motivos diferentes, motivos estes que me levam a pensar:

"Fazer aniversario significa: MENOS um ano de vida, porém significa também MAIS um ano vivido."

"Mais um ano vivido" é exatamente isso que me assusta.
A maioria das pessoas tem medo da morte, eu por minha vez tenho medo de ficar velho.
Medo de ficar velho... eu não consigo me imaginar amanhã a essa hora, porque eu estarei 24 horas mais velho do que eu estou hoje? Coisa de louco né ?! É uma psicose que me acompanha.
Com 7 anos a psicose e a euforia eram para os presentes, dormia imaginado o que ganharia, ou entao, qual seria a minha reação... mais uma certeza eu tinha: estava feliz pelo meu aniversário!
Com 17 anos, confesso que ganhar presente é ótimo, porém, não é o que se passa pela minha cabeça quando vou dormir... não é a minha reação ao receber os presentes que me deixa "euforico" ou "assustado", é lembrar que a cada ano vivido e a cada ano a ser vivido novas responsabilidades surgem, novos obstáculos a serem enfrentados e novas experiências a serem vividas.
Mais o que mais me intriga é ficar velho...
É claro que quero envelhecer, chegar aos meus 150 anos, porém, por que envelhecer??
Não sei explicar, só que não acho justo envelhecer, entretanto sou muito egoísta, afinal, 7 bilhões de habitantes no planeta envelhecem porque exatamente EU quem teria a dádiva de não envelhecer?

Mais Cazuza dizia: "O tempo não pára!"

E o jeito é enfrentar essa verdadeira dádiva que é fazer aniversário e, levar a vida tal como ela é.
Acredito que inventarei a fórmula da juventude ou a tão desejada fórmula da imortalidade... É serio, acredito nisso! Que seja! Alquimistas ou pesquisadores darão um jeito nisso.
Ou então, a vida vai me ensinar a enfrentar suas adversidades??
Vai me ensinar a encarar a velhice e a morte??
A resposta??
Soh novos aniversários dirão!!

Aos presentes e, FELIZ ANIVERSÁRIO pra mim!!