Dualidade
No sexto dia, Deus criou o homem a sua própria imagem e semelhança. Agora cabe a nós entender tudo isso: O certo, o errado, o bem e o mal... Em cada um de nós está a capacidade, o que motiva nossos atos, o que guia nossas ações. Então, o que faz alguns escolherem o altruísmo, a necessidade de se dedicar a algo maior, enquanto outros conhecem apenas ao interesse próprio, isolando-se num mundo particular?... Alguns buscam o amor, mesmo que não retribuído, enquanto outros são guiados pelo medo e a traição.
A aqueles que vêem suas escolhas como a prova sombria e obscura da ausência de Deus, enquanto outros seguem o caminho de um destino nobre. Mas no fim, o bem, o mal, o certo ou o errado, o que escolhemos nunca é o que realmente precisamos, pois essa é a maior das piadas cósmicas... O verdadeiro presente, que Deus nos deixou.
Existe o bem e o mal, o certo e o errado, os heróis e vilões. E se formos abençoados com a sabedoria, perceberemos que haverá deslumbres entre as brechas de cada um, por onde a luz irradiará. Esperamos em silêncio por esses momentos, quando tudo faz sentido, quando a insignificante existência ganha foco, e o nosso objetivo se apresenta.
This entry was posted on 13:25
You can follow any responses to this entry through
the RSS 2.0 feed.
You can leave a response,
or trackback from your own site.
8 comentários:
Você ta extremamente certo. Não existe bem e mal, existe escolhas boas e escolhas ruins, e existe também o caminho de volta, o perdão.
Todos temos o direito de escolha... Entre o bem e o mal.. O que é bom para mim pode ser horrivel para outros e por ai vai... E é uma questão complicada
Tudo é uma questão de escolhas. Adorei o texto e o blog.
O certo pode ser o errado dependendo do ponto de vista e do relativo de cada pessoa.
"Se tivermos a força de ser honestos, o que encontraremos lá, olhando de volta para nós, será o nosso próprio reflexo, como testemunho da dualidade da vida: Que cada um de nós é tanto capaz da sombra, quanto da luz, do bem e do mal... de ambos, de todos. "
Desfecho de Tirar o folego!
Bem e o Mal... Como definir? Como escolher?
Profundo...
Ótimos post, ótimo blog!
Sucesso!
-
o que basta é fazer algo que não se arrependa, nada de certo errado e bem ou mal, correto'
curti muito seu blog, principalmente seu layout, ibiza@hotmail.com, adc in my msn :D
Parabéns pelo blog!
Te indiquei para o Prêmio Dardos. Para mais informações, acesse:
http://sonhosdeumavida-jacqueline.blogspot.com/2010/05/premio-dardos.html
Postar um comentário